(11)

(11)

Normas Regulamentadoras

Gostou? compartilhe!

As Normas Regulamentadoras – NR fazem parte do conjunto de procedimentos e requisitos relativos à medicina e segurança no trabalho, e são obrigatórias às empresas privadas, públicas e órgãos do governo que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho, a conhecida CLT. Neste artigo, poderemos conhecer algumas das NRs que surgiram ao longo dos últimos 35 anos.

Existem ao todo 36 NRs que foram aprovadas pelo ministério do trabalho. Cada uma delas cuida de uma área e pode proteger o funcionário da empresa em caso de acidente, ou também quando visa à implantação de medidas preventivas para que esses acidentes não ocorram. A seguir poderemos conhecer algumas dessas normas e para que servem:

• NR 06: talvez uma das mais importantes normas seja essa, pois ela está ligada diretamente com a proteção do funcionário no ambiente de trabalho. Essa norma diz respeito aos equipamentos de proteção individual, os chamados EPIs. Os equipamentos são luvas, botas, capacetes, óculos de segurança, entre outros;

• NR 07: essa norma diz respeito ao programa de controle médico de saúde ocupacional, ou seja, é a norma que rege a construção desse programa de prevenção no qual constará os exames que deveram ser realizados a depender da função do trabalhador;

• NR 20: essa norma se responsabiliza por qualquer tipo de inspeção contra incidentes ocorridos por conta de combustíveis e gases inflamáveis.

A empresa certa para cuidar da segurança de sua empresa de seus funcionários é a Clínica LACS

Entre em contato com a Clínica LACS e conheça os métodos qualificados que a empresa possui, seja mais um de seus clientes, satisfeitos com os resultados apresentados pela empresa.