(11)

(11)

Laudos PPRA

Gostou? compartilhe!

A segurança no trabalho é fundamental para que nenhum tipo de acidente ocorra com os funcionários e colaboradores que estão trabalhando no local. A segurança é feita de diversos modos, por exemplo, com a utilização de EPI (Equipamentos de Proteção Individual). As normas de segurança também favorecem a preservação do meio ambiente ao prever normas de diminuição ou extinção de riscos ambientais, as quase se alinha ao movimento de buscar o mínimo possível de contaminação. O Programa ou o laudo que serve à prevenção de riscos no ambiente de trabalho é o laudo PPRA.

Os laudos PPRA é o programa criado e normatizado pelo Ministério do Trabalho. Esse órgão normatiza e fiscaliza o PPRA por meio de fiscais do trabalho.

O PPRA tem como função básica preservar a saúde e a integridade dos trabalhadores, antecipando, reconhecendo e avaliando o consequente controle das ocorrências de riscos ambientais que, possivelmente, possam existir no ambiente de trabalho. Essa norma leva em consideração a proteção do meio ambiente.

O laudo PPRA pode ser aplicado em diversos tipos de estabelecimentos, por exemplo:

• Indústrias;

• Escritórios;

• Postos de combustíveis;

• Condomínios.

Os laudos, além de melhorarem a qualidade de vida dos trabalhadores, permite que a empresa fique em dia no que tange ao cumprimento das normas trabalhistas.

Procurando por emissão de laudo para PPRA? A Clínica LACS pode te ajudar

Entre em contato agora mesmo com a Clínica LACS, conheça os funcionários experientes que a empresa oferece e seja mais um de seus clientes satisfeitos com os resultados obtidos. São anos trazendo segurança para os funcionários, para o meio ambiente e o patrimônio das empresas.