(11)

(11)

Exames Demissionais

Gostou? compartilhe!

Antes de ocorrer o desligamento do funcionário de uma empresa, é desenvolvido o exame demissional. Esse tipo de exame tem como objetivo analisar o estado de saúde do funcionário em decorrência do exercício do seu ofício, ou seja, se o funcionário está apto, ou não, para ser desligado da empresa.

Os exames demissionais são os mesmos que os admissionais e assim como o admissional, após a realização dos exames complementares e da avaliação clínica, o médico emite um Atestado de Saúde Ocupacional – ASO, no qual deve constar:

• Todos os dados do funcionário;

• Cargo ocupado na empresa que trabalhava;

• Estado de saúde que o trabalhador se encontra após a realização das atividades na empresa.

Desse modo, é possível verificar se houve o surgimento de alguma doença como, por exemplo, uma que comprometa a audição, por conta do cargo que o funcionário ocupava. Podem surgir diversos tipos de doenças por conta do desenvolvimento incorreto de atividades no trabalho como, por exemplo, dores nas costas, tendinites, perda de audição, câncer de pele, cataratas, problemas respiratórios e entre outras.

Caso haja a constatação de alguma doença originada do exercício da função, o funcionário deverá ser mantido na empresa até que a situação seja controlada.

Para mais informações, entre em contato o técnico de segurança da Clínica LACS.

Clínica LACS – a empresa certa para realizar exames admissionais e demissionais

Entre em contato com a Clínica LACS e conheça a infraestrutura da empresa. São anos oferecendo serviços e exames de qualidade para todos os seus clientes.