(11)

(11)

Exames Complementares

Gostou? compartilhe!

Denominam-se como exames complementares aqueles exames que complementam os dados dos exames físicos e da anamnese para que os pacientes sejam diagnosticados acertadamente e também para que seja administrado o tratamento devido. Em regra, esses exames são solicitados pelo médico do trabalho responsável pela elaboração do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional).

Dependendo da função que exerce, o funcionário será submetido à realização de uma gama de exames complementares. Isso com a finalidade de verificar se o funcionário está apto, ou não, a exercer uma determinada função. Esses exames são estabelecidos com fulcro nas normas regulamentadoras e na perícia técnica do médico do trabalho, responsável pela elaboração do PCMSO.

Segue alguns dos exames complementares que a Clínica realiza:

• Audiometria: esse exame tem como objetivo avaliar a capacidade auditiva do funcionário. Esse exame pode detectar possíveis alterações auditivas;

Eletrocardiograma: esse verifica a frequência de batimentos cardíacos;

• Espirometria: é um exame que mede a capacidade respiratória do paciente. É conhecido como Prova de Função Pulmonar, Prova Ventilatória ou Exame do sopro, realizado por médico pneumologista;

• Radiografias: as radiografias podem mostrar através de imagens se o funcionário possui alguma fratura e outros.

Os exames de qualidade que você procura podem ser encontrados na Clínica LACS

A Clínica LACS está no mercado desde 1981 e com seus serviços consegue atender as necessidades de seus clientes. Entre em contato com a Clínica LACS! Todos os exames são realizados nas dependências do estabelecimento.